AGAR SALMONELLA SHIGELLA (SS) FRASCO 500G
O Ágar SS (Ágar Salmonella Shigella) é um meio seletivo diferencial usado para o isolamento de Salmonella e alguns Shigella espécies de espécimes patológicos, alimentos suspeitos etc.
Princípio e Interpretação O meio SS Agar é recomendado como meio diferencial e seletivo para o isolamento das espécies de Salmonella e Shigella de amostras patológicas (5) e alimentos suspeitos (1, 8, 2, 9) e para teste de limite microbiano (7). SS Agar é um moderadamente meio seletivo em que bactérias gram-positivas são inibidas por sais biliares, verde brilhante e citrato de sódio. Peptona, HM A peptona B fornece fonte de nitrogênio e carbono, aminoácidos de cadeia longa, vitaminas e crescimento essenciais nutrientes. A lactose é o carboidrato fermentável. Verde brilhante, sais biliares e tiossulfato inibem seletivamente gram-positivos organismos coliformes. O tiossulfato de sódio é reduzido por certas espécies de organismos entéricos em sulfito e gás H2S e este processo enzimático redutivo é atribuído pela tiossulfato redutase.
A produção de gás H2S é detectada como um preto insolúvel precipitado de sulfureto ferroso, formado por reação de H2S com íons férricos ou citrato férrico, indicado no centro das colônias. A alta seletividade do ágar Salmonella Shigella permite o uso de grandes inóculos diretamente de fezes, zaragatoas retais ou outros materiais suspeitos de conter bacilos entéricos patogênicos.
Na fermentação da lactose por poucas doses normais de fermentação da lactose Na flora intestinal, é produzido ácido indicado pela mudança de cor de amarelo para vermelho pelo vermelho neutro do indicador de pH. Assim, esses organismos crescem como colônias pigmentadas de vermelho. Organismos não fermentativos de lactose crescem como translúcidas incolores colônias com ou sem centros negros.
Crescimento de espécies de Salmonella aparece como colônias incolores com centros pretos resultantes da produção de H 2S.
As espécies de Shigella também crescem como colônias incolores que não produzem H2S.
Tipo de amostra Clínico: fezes, sangue, zaragatoas retais; Alimentos suspeitos.
Salmonella ou Shigella. Por isso, é recomendado usar para inocular placas de meios menos inibitórios paralelos ao ágar SS, como o ágar entérico Hektoen (M467) ou Ágar de citrato de desoxicolato (M065) para um isolamento mais fácil das espécies de Shigella (6).
Desempenho e Avaliação O desempenho do meio é esperado quando usado de acordo com a direção na etiqueta dentro do prazo de validade quando armazenado à temperatura recomendada.
Controle de qualidade Aparência: Pó de fluxo livre homogêneo amarelo claro a rosa Gelificação: Firme, comparável com gel de ágar a 1,5% Cor e clareza do meio preparado: Formas de gel de cor avermelhada a ligeiramente opalescente em placas de Petri Reação: Reação de solução aquosa de 6,3% p / v a 25 ° C. pH: 7,0 ± 0,2 pH: 6,80-7,20
- Nosso envio é em até 24 horas após a confirmação do pagamento.
- Somos especializados em química fina, termômetros e densimetros e produtos para laboratórios.
- Nosso site possui certificação SSL e aqui você compra com 100% de segurança.
- Dados adicionais, como nº de projeto, nº pedido entre outros, poderão ser informados na nota bastando no momento da compra informar no campo adicional do pedido.
- Garantimos o envio mais ágil e os melhores preços.
Fundada em 2010, a Ciruvix sempre acompanhou a evolução do comércio eletrônico e as demandas no mercado nacional no ramo científico. Prezamos na distribuição de reagentes de alta qualidade e produtos para controle de qualidade. Associando nossa missão ao objetivo de excelente atendimento com agilidade e entrega imediata, a vossa empresa logo tem se tornado referência para todo público no país.
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade